PUBLICIDADE
Policia Militar, interage com alunos da Escola Hermelindo Prestes
27/11/2018 20:15 em Social

Intereção da Policia Militar no contexto Social

O Novo Comandante do 53º Batalhão sediado no Municipio de Avare/SP,  Ten . Cel PM  José Semensati Júnior, tem implantado atos de extrema importância junto aos seus comandados e também junto a população em cada municipio da abrangência sob o seu comando.

Jogos entre os militares, abertura para  visita de escolas ao batalhão, reconhecimento dos homens profissionais da segurança pública que,  diariamente patrulham as ruas das cidades para garantir a população a ordem pública e a sensação de segurança.

A permissão de contatos nas escolas , um fator que tem demonstrado a gratidão de pais, mães, professores [a] da rede muncipal com a aproximação dos policiais do 5º GP de Manduri/SP, aos seus filhos [ alunos ] que, tem admiração pela farda usada por um homem que os defendem diariamente.

Hoje, dia 27 de Novembro de 2.018, a equipe composta pelo CB-PM Valério e CB-PM  R. Freitas  e apoio do CB-PM Alexandre atualmente respondendo pelo administrativo do GP, propiciaram aos alunos das : primeira, segundo, terceira, quarta e quinta series da escola Hermelindo Prestes, momentos de alegria e prazer em ter o afago desses policias e a demonstração e informações  dos instrumentos usados pela policia.

Os alunos, comportaram-se de forma respeitosa e anciosos para sentir de perto a viatura e seus implementos, tais como sirene, a função de cada policial, e até mesmo todos experimentaram e saciaram o desejo de andar dentro de uma viatura. Os policiais, utillizaram o pátio da escola, conduzindo - os para sentir o soar da sirene.

   

   

   

   

   

   

   

 

Uma experiência que agradou as professoras, os alunos que se mostraram realizados e houve quem  se manifestasse dizendo que quando crescer vai ser policia. A farda, é uma endumentária que impõe respeito e num trabalho ostensivo, o policial é notado de maneira diferenciada do cidadão comum.

Nossa reportagem, acompanhou e registrou esta visita da policia militar a escola Hermelindo Prestes de Manduri  no dia de hoje e classifica como frutífera  esta inovação e integração policia , sociedade. Parabéns ! ao senhor  Ten Cel Cmte do 53º Batalhão de Policia do Interior com sede em Avaré/SP . Fonte : RCv Conteudo Fotos : Imagens Arquivo Pessoal  Leto  Freitas

COMENTÁRIOS