PUBLICIDADE
Desfile cívico comemora-se o aniversário da Emancipação Política Administrativa de Manduri/SP.
01/12/2018 09:22 em Notícias Gerais

Desfile cívico comemora-se o aniversário da Emancipação Política Administrativa de Manduri/SP. O dia 30 de novembro comemora-se o aniversário da Emancipação Política Administrativa de Manduri, este ano completando 74 anos. Dentro da programação comemorativa, foi realizado um desfile cívico envolvendo as escolas municipais, creches e bandas musicais de Ipaussu, Óleo e a Banda do Cecoman de Manduri, entidade que assiste mais de 80 crianças diariamente, e é deste grupo extraído os integrantes da banda.

Este ano, o Tema: “A vida é uma música e nossa história é a Letra”

O tema estava baseado na cultura musical, que é a apreciação do estilo de músicas que são ouvidas em várias regiões da terra. Cada música uma história, cada história uma lembrança.

Os organizadores haviam estabelecido o início por volta das 18:00 hs conforme divulgação, todavia o tempo conspirou contra, havendo um atraso. O início, se deu por volta das 19:30, com a presença de autoridades. Um público considerável esteve ao longo da Avenida apreciando e aplaudindo os integrantes do desfile. A polícia militar com a sua colaboração à frente com a viatura de Prefixo I 53.222, composta pelos CB-PM Valério e CB-PM R.Freitas, seguida de outra viatura do 53º BPM/I. Na sequência os portas Bandeiras que traziam os pavilhões Nacionais,Apresentação das escolas Emeisfe Hermelindo Prestes e Emeief “JOSÉ MANOEL ERRERA.” ETAPAS 1 ,2 com os temas: Pagode, Bossa nova e Bailão. “ Emeief Prefeito Zoroastro Alves etapas 1 e 2 com o tema infantil. CCI - Dança Circular com a música trem bala de Ana Villela - 1 , 2 ,3 4 e 5 anos A e B / samba , pout pourri–sertanejo universitário, MPB ,marchinhas e jovem guarda. A banda do município também contribuiu com a sua participação e mostrando mais uma vez a qualidade; “Emeisef Hermelindo Prestes” com alunos do 1 , 2 ,3, 4 e 5 anos se apresentaram com os temas de músicas : pop, xote, rock, lambada funk, frevo e rap , enquanto a Emeief José Manoel Errera com seus alunos do 1,2,3,4 e 5.anos trouxeram o tema country; Já o grupo de flautas ” jovens titãs “ mostrou a música A Thousand years A fanfarra do Cecoman sempre abrilhantando os eventos mais uma vez com a sua exuberância harmônica mostrou a dedicação de seus integrantes todos assistidos pela entidade Cecoman. Seguidos pela Banda de Manduri mantida pelo Cecoman. Crianças da creche municipal “Alice Menezes Alves e Josefa Alves Fernandes”, com o tema da música aquarela (O amor é uma aquarela de alegria e emoção). A banda municipal de Ipaussu se fez presente e também contribuiu com o brilhantismo. Um coral formando por mescla de alunos da rede, finalizou o evento musicalizando com a terma Bom Natal. Fonte: Fotos Arquivo pessoal Claudiney dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS