PUBLICIDADE
Dia marcante na história do Brasil
02/01/2019 16:42 em Politíca

Bolsonaro, toma posse e é ovacionado, aplaudido em coro e verso: O capitão chegou !

Dia primeiro de janeiro de 2.019, toma posse o 38º Presidente da República Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro que, após sete mandatos como parlamentar na Câmara Federal, lançou -se candidato a presidente e mesmo com suas posições ideológicas  contrarias a um parcela do povo, conquistou a simpatia, a credibilidade  do povo brasileiro  que o elegeu com mais de cincoenta e oito milhões de votos.

Capitão da Reserva do Exercito Brasileiro, engajado  e defensor da moralidade e familia por vezes se indispôs com colegas da bancada, grupos externos por discordar de determinadas ideologias , mas sempre atento  e voltado ao desejo de mudar a maneira de se fazer uma governo, excluindo os corruptos e deixando de fazer conchavos politicos o que sempre leva a beneficio proprio ou de interesse de grupos.

Durante a sua campanha que foi deflagrada usando tão somente as redes sociais, pois não tinha dinheiro para gastar e nem empresa que lhe bancasse assim como outros, outrora fizeram e boa parte hoje processados e na cadeia por corrupção, atos recriminados por ele e   que , está  disposto a combater em seu governo.

Perseguido por uma parcela considerável da imprensa televisiva e jornais, rechassou a todos  e levou avante seus ideais que, ao final lhe rendeu a sua vitória naas ruas que foram deflagradas em outubro de 2.018. Por ser ele  um militar, uma parcela de criticos e especialistas no campo político  temiam que, dentre o seus ideais troucesse uma nova ditadura.

Para os menos esclarecidos isto, tornou-se um pesadelo  e uma investidura de  paúra de um regime que ficou no passado de nossa história. Com a intensificação da campanha, esta tomou vulto e ele saiu as ruas para sentir de perto o povo e ouvi-los até que um desses dias foi  quase fatal.

No Estado de Minas  Gerais num grande centro, desfilava e era carregado nos braços de admiradores quando sorrateiramente foi atacado a golpe de faca desferido por um desequilibrado atentando contra a sua vida. Socorrido imediatamente a um hospital que, constatou a gravidade do ferimento em seu ventre atingindo vários orgâos.

    

   

 Após recebeer os primeiros socorros e a equipe médica que o atendeu estabiliza-lo, foi transferido para um grande centro na capital Paulista onde passou por mais de uma cirurgia abdominal chegando ao ponto da necessidade do uso de uma bolsa de colostomia que carrega consigo até   agora, já com uma cirurgia programada  ainda no final de janeiro para corrigir  seus orgãos 

A sua posse  no dia de ontem, foi uma demonstração de satisfação por parte de uma parcela expressiva do povo brasileiro nas cercanias  do palacio em Brasilia. Homens, mulheres, crianças buscavam de todas as formas, um espaço para ve-lo de perto quando da passagem em carro aberto.

Os organizadores, sabedores de que ameaças feitas, poderiam se concretizar montaram um esquema de segurança jamais visto em posse de um politico que o antecedeu no governo federal. Em nenhum instante das solenidades  houve  se quer, um incidente ou ameaças. 

Houve sim, a satisfação do povo que lá estava se acotovelando em  acreditar  nas suas propostas e na sua fôrça de vontade juntamente com o grupo de elite por ele montado para o seus ministerio que foi empossado ao final de sua posse.

Nos resta acreditar e  torcer, para que o seus sonhos, seus ideais possam ser realizados em sua plenitude só assim o povo estará liberto de um  sistema corrupto, disfarçado  bons samaritanos.

Seu ministerio formado na maioria de militares , técnicos e outros do mesmo quilate deverão colocar em prática seus projetos que se tornarão mais tarde em leis e estas garantirão a realização dos sonhos dos brasileiros.

Muitos engajados no velho sistema politico não aceitam esta mudança mas, terão que se adaptar a elas. Texto RCv Léto Freitas/ ilustração fotos da internet.

 

COMENTÁRIOS