PUBLICIDADE
Especialista em comunicações, concede Entrevista ao Jornal da Cidade
05/01/2019 20:00 em Tecnologia

Dary  Bonomi Avanzi, o mago do telégrafo a Internet

A  Rádio Cidade Verde Fm, emissora comunitaria Oficial reconhecida de fato e de direito pelo Ministérios das Comunicações, caminha para os seus onze anos de operação no municipio de Manduri/SP. Prestando relevantes serviços a sua comunidade, tendo como carro chefe o seu Jornal da Cidade, abrangente, com noticiais local, regional e fatos policiais  em  geral.

Um programação eclética  e prestadora de serviços de utilidade pública e de cunho social, apontando irregularidades na administração pública quando necessário, registrando denúncias e oferecendo entretenimento musical.

Recebeu na data de hoje, a visita de DARY BONOMI AVANZI, especialista em telecomuniçãoes desde os sprimórdios quando ainda de forma impírica, aos seus 14 anos de idade prestava serviços como funcionario da Ferrovia Sorocabana na condição de telegrafista. Durante décadas dedicou-se a telecomuncação passando pelos mais variados processos até esta data com o advento da internet.

Dary, também radioamador classe A  com o prefixo PY2 - MS, prestou serviços a varios governadores junto a casa civil, serviu também ao Ministério das comunicações na ocasião [ Anate ] , até  mesmo o presidente Getúlio Vargas . foi homem de confiança destes governantes que dependiam do meio de comunicação através da telegrafia.

Desdeos seus treze anos, após aprender o código morse, pelas ondas do radio ajudou a fazer historias das co municações no país marcando a vida de muitos brasileiros. Trabalho no cedntro de telecomunicações do Palácio dos Bandeirantes por longa data.

Durante sua carreira  salvou vidas, acalmou familias que buscavam informaçõpes  longicuas de parente e que, eram obtidas por ele através da telegrafia, o unico meio de comunicação existente. Montou redes de apoio para servir as missões de segurança pública , como ocorreu na visita do Papa João Paulo II quando de sua visita ao Páis, e também uma rebelião promovida por detentos em Presidente Wenceslau.

Uma trajetória pautada  de fatos que ficaram marcados em sua história de vida  através da aplicação de seus conhecimentos que teve em seu aprendizado na tenra idade e que, até hoje ostenta com muito orgulho e dedicação.

  

  

  

Hoje, palestrante e empresário atuante e mantém um museu de exposição onde apresenta os mais variados equipamentos exôticos utilizados na época em que trabalhou junto a ferrovia e empresas privadas bem como radios  emissoras que levavam ao publico ouvinte, as  noticias que lhes eram transmitidas e por ele  repassadas a estes meios para divulgação.

Um  eximio conhecedor das telecomunicações, tem participado de convenções e palestras em outros paises, emprestando os seus conhecimentos. um baluarte que, mostrou  um novo marco de gestão nas comunicações  utilitárias .

Saiba mais deste gênio. www.dary bonomi avanzi .   Texto RCv Léto Freitas /  Fotos: Cds

 

COMENTÁRIOS