PUBLICIDADE
Policiais Militares que intervieram no caso do atirador da Catedral de Campinas foram Homenageados
22/12/2018 00:51 em Policia

Dois dos policiais que estiveram à frente do   caso da catedral de Campinas onde um atirador surgiu e no interior do templo Igreja Católica , passou a desferir tiros de forma aleatória matando e ferindo fieis que  rezavam naquele momento. Entrar em um templo significa a busca  espiritual.

Não se imagina que, possa um ser humano tão agressivo ao ponto de ir até  o local e com duas armas de fogo, empregou o terror e medo em todos que  lá estavam . A intervenção  pronta da policia militar foi providencial naquele momento em que, dois agentes da lei [ militares ] , ganharam o interior do templo e de forma profissionalissima tentaram conter a agressividade do tresloucado homem.

O uso e emprego  das táticas , foram fundamentais para que outras tantas vitimas não fossem alvejadas. Diante do fato, os dois policiais foram homenageados pelo comando   geral, uma forma de reconhecimento pela ação de ambos neste episódio. Uma solenidade oficial foi agendada e os policiais foram homenageados.

  

  

 

Não obstante ao trabalho naquele momento , os policiais tiveram a perspicasseas no agir preservando suas vidas e de outrem. É, sobejamente sabido que, a ação por eles desencaeadas foram as corretas. O acusado, buscou a morte cabendo - lhe esta função.

Diante da repercussão e do heroismo dos policiais o comando geral achou por bem, prestar-lhes um homenagem justa pelo que fizeram naquele momento. Ambos foram convocados e a cúpula da policia militar os condecorou com certificado . Uma atitude que, revela o respeito para como o policial e suas atitudes.

COMENTÁRIOS