PUBLICIDADE
Manduri, Volta as Manchetes mais uma vez, Envolvida com Lixo no Perímetro Urbano
18/04/2019 15:43 em Ciência e Saúde

Manduri, volta ao seu passado.

A poucos metros do portal de entrada da cidade, as margens da Rua Pernambuco trevo saída para Águas de Santa Bárbara/SP, cenas dantescas promovidas pela Prefeitura e populares inescrupulosos que, pouco se importam com aqueles que dividem o espaço em meio a comunidade. Ontem dia 17 de abril , nossa Reportagem flagrou um caminhão da Prefeitura Municipal , descartando lixo e entulhos exatamente no local supra mencionado. Nos idos de sessenta, o espaço onde existia o campo de aviação, tornou-se um verdadeiro lixão. Depois de muitas idas e vindas, e questões da Cetesb contra a Prefeitura, esta conseguiu uma área para servir de aterro sanitário .Hoje, é de conhecimento que este já não suporta mais a quantidade de dejetos, lixo orgânico e lixo verde e a prefeitura diante da dificuldade de conseguir uma nova área, descaradamente em plena luz do dia, vem transformando o local em um novo depósito de lixo.

 

Se não bastasse, nossas câmeras registraram também o caminhão pipa da Prefeitura , apagando fogo provocado ao final da tarde , fogo este que apareceu e ninguém soube informar a autoria .

Dentre os dejetos e objetos descartados tem um painel com os dizeres: . , você leitor, reconhece esta ?

É, inconsebivel aceitar esta situação e voltarmos a um passado nebuloso, negro em que a população conviveu por muito tempo respeirando e exalando odores fétidos o que é maléfico para a nossa saúde. Será, que teremos deste feita acionar a promotoria pública e mais uma vez a Cetesb ? Onde, vamos parar com a falta de respeito para com a nossa saúde, volta ao passado não é um bom negócio !

Texto Léto Freitas / Fotos : Claudiney

COMENTÁRIOS