PUBLICIDADE
Evento sobre o Autismo, trouxe à baila um assunto pertinente e que move a todos
25/04/2019 22:42 em Social

Evento sobre o Autismo, trouxe à baila um assunto pertinente e que move a todos.

O encontro realizado na noite do dia 24/04/2019 no auditório da Câmara Municipal de Manduri/São Paulo, foi de uma envergadura tamanha, e aqueles que não compareceram para assistir os palestrantes, perderam a oportunidade de conhecer a miúde o tema discorrido no evento, Autismo. Os palestrantes munidos e imbuídos dos melhores propósitos e cabedal de conhecimentos sobre o assunto discorrido.

A primeira palestrante que iniciou foi Eliane Botelho, Advogada; Secretária Municipal de direito das Pessoas com deficiência e desenvolvimento social de Santa Cruz do Rio Pardo. Que é Mãe de três filhos onde um deles é autista e outro com síndrome Sturge Weber. Tema discorrido foi: maternidade, autismo, direito do autista, pessoas com deficiência e doenças raras.

 

Falou na sequência a Dra. Katia Helena Semeghini, Presidente da AFAPAB de Bauru/São Paulo, onde atua oferecendo atendimento de forma gratuita para diagnóstico do autismo na primeira infância precoce, dificuldades de acesso para os programas de intervenção para os autistas em graus mais graves ,Mãe de Laura, uma adolescente que é autista.

 

O Palestrante Luan Henrique de Jesus Costa , graduado em pedagogia, pós-graduado em Pisco e neuropiscopedagogia, com atuação no programa de ensino estruturado para crianças autistas em fase de alfabetização, coordenador da escola do autista de Bauru/São Paulo. Tema: Programas de alfabetização e estruturação de programas de ensino, com inclusão e práticas em sala de aula. 

 

Já o palestrante José Igor Vicente , graduando em serviço social pela Anhanguera, pós graduado em autismo , especializado em álcool e drogas pela UFSC, curso de capacitação do Eca, estatuto da criança e do adolescente , também do CREAS – Centro de referência especializado de Assistência Social , da casa abrigo e assistente social da APAE de Piraju/São Paulo, bem como presidente do CMDCA, membro do conselho regional da federação das APAES do estado de São Paulo. Com o Tema: Acesso aos benefícios previdenciários.

 

Bem como teve presente no evento, O palestrante primeiro Sargento PM - Junior,  Comandante do 5º GP de Manduri [Polícia Militar] , Tema: CÓDIGO DE TRÂNSITO E REGULAMENTAÇÃO DAS VAGAS ESPECIAIS.

 

E finalmente. Foi um encontro que proporcionou aos interessados pelos assuntos, um vasto conhecimento sobre o principal tema autismo. A composição dos palestrantes de altíssimo nível.

Pesquisadores e médicos de todo o mundo estudam o autismo há mais de 100 anos. Perseverança, compromisso com a ciência e compaixão com as crianças autistas permeiam a história das descobertas que melhoraram a vida dos portadores .

Estendemos aqui, os nossos cumprimentos à Vereadora Mary de Souza e a todos os palestrantes, que de forma brilhante trouxe à baila um assunto pertinente e que move a todos nós.

  

A que se lamentar, de nove vereadores, prefeito e vice , nenhum compareceu exceto a própria vereadora organizadora do encontro .

A esta, nossos efusivos cumprimentos. Além de professores , uma considerável plateia do povo que esteve também  presentes.

Fonte: Texto Leto Freitas / Ilustração fornecida pela Organizadora.

Cinegrafista : Claudiney Santos

Transmissão   :  Rádio Cidade Verde Fm transmitiu ao Vivo

COMENTÁRIOS