PUBLICIDADE
Defensores e Dedicados a Causa Animal, Buscam Legalizar uma Associação - APRAMAN.
12/07/2019 22:07 em Notícias Gerais

Defensores e Dedicados a Causa Animal, Buscam Legalizar uma Associação - APRAMAN.

Associação APRAMAN O que é a APRAMAN? Somos um grupo de voluntários, em formação, que tem como foco a castração de animais em vulnerabilidade, estamos nos organizando e propondo ações de arrecadação para registrarmos a formalização da Associação e a partir deste momento, como pessoa física, propor junto à prefeitura municipal de Manduri medidas de proteção e controle de animais de pequeno porte (pets).

A sigla significa: Associação Protetora de Animais de Manduri. Como surgiu? Da necessidade já discutida e percebida pela população e de propostas apresentadas à Câmara Municipal de Manduri, um grupo com objetivos em comum se reuniu para saber o que de fato se fez e o que ainda faltava se fazer, descobriu-se que havia a necessidade de se fazer muita coisa e a partir desse levantamento percebemos que teríamos que ser mais ativos, mas usando “da força da lei” para que medidas emergenciais pudessem ser adotadas com maior efetivação para a proteção animal, dessa forma, um possibilidade era criar uma associação para reforçar os direitos e deveres já defendidos por leis, aos animais, para que sejam respeitados.

Quem são? Diante dos desafios, surgiu então um grupo de voluntários com características, habilidades e capacidades variadas que vem dia a dia agregando e propondo melhorias e ideias das quais podemos implementar futuramente.

Temos um grupo no Whatsapp no qual nos organizamos para trabalho voluntário, doação, apoiadores e colaboradores. Quais objetivos ? Como associação nossos objetivos estão na castração em parcerias com outras instituições e municípios para o controle da natalidade dos animais abandonados, conforme a natalidade e abandono se mantenham estáveis temos o interesse em desenvolver outros meios de proteção e serviços.

Ao longo do nosso trabalho surge em paralelo a divulgação e campanhas de conscientização (mídia impressa, redes sociais e rádio), ações para arrecadação de fundo financeiro para novos investimentos e eventos para adoção de animais abandonados.

Quais necessidades ? Precisamos desenvolver campanhas de conscientização, divulgar o nosso trabalho para que os munícipes conheçam a importância de cuidar dos animais, que as leias sejam entendidas e cumpridas, estimular o interesse pelo trabalho voluntariado, estimular o comércio da região para arrecadação em cooperação com a associação e num futuro próximo ter um local físico para que possamos, em situação pontuais, agir com maior velocidade e independência. Estamos abertos  a sugestões, diálogos e participações.

COMENTÁRIOS